Sucesso: como alcançar o topo da montanha

Carreira, Qualidade de Vida e Relacionamento

Para ter sucesso e chegar até o topo, você precisa definir seus objetivos, fazer um planejamento e depois agir, colocar em prática. Nessa caminhada você encontrará dificuldades. Nos primeiros momentos, você passará por uma euforia sem fim, o que te fará caminhar longas distâncias. No começo pode ser que outras pessoas estejam te acompanhando, mas elas vão te deixar ao longo do processo. Quando menos perceber, provavelmente estará na metade do caminho e sozinho, seu fôlego não será mais o mesmo. Pensará em desistir, pois já passou por inúmeras dificuldades e se machucou. É nesse instante que inúmeros pensamentos destrutivos passam em sua cabeça: “Será que é para mim? Será que eu sou capaz? ” Esses pensamentos se tornam afirmações negativas e geram medo.

Seja merecedor do sucesso

Por que você se sente menor que outras pessoas? Por que você não é merecedor de alcançar o topo da montanha também?

Uma observação é necessária: a outra pessoa é um ser humano como você! Não é preciso diminuí-lo! Você só admira alguém porque tem uma vontade interna, muitas vezes não reconhecida, ou seja, vocês têm características em comum. Provavelmente você ainda não enxergue esse valor, mas cabe a você se potencializar e manter a sua humildade. Você não é melhor e nem pior do que os outros! Não é preciso se comparar, somos todos diferentes! Aquela pessoa que ainda não brilha é porque não encontrou a sua própria luz. Este é um processo, uma autodescoberta!

Mantenha o equilíbrio

Sua mente irá te sabotar e as pessoas vão duvidar de você, mas é só você quem pode mudar isso! Não é sobre provar aos outros, é provar para você mesmo. Acreditamos ter certos limites, mas só sabemos o quanto eles são frágeis quando nos superamos e percebemos que eles não são tão grandes assim… É um jogo mental consigo mesmo. Mantenha o seu equilíbrio emocional e saia da sua zona de conforto. Quando você conseguir ver o topo da montanha perceberá o quanto cresceu, aprendeu e se fortaleceu. É preciso ter FOCO! Pense nas suas crenças possibilitadoras.

Olhe para trás e perceba o quanto você já caminhou. Você está no meio do caminho! Você saiu do seu ponto inicial e só conseguirá chegar no seu ponto final se colocar uma “vírgula” em seu caminho. A cada passo que você dá, você se fortalece. Você se motiva, respira fundo e vai! Assuma a sua vida e não deixe a sua mente te sabotar. É importante você se conhecer e perceber o seu ritmo.

Às vezes dar um salto pode não ser o ideal, mas um pequeno passo pode fazer uma grande diferença rumo ao seu sucesso. Nunca pare de caminhar e quando chegar em momentos como esse, em que você acredita que não aguenta mais, pare, reflita e dê mais um passo, independentemente do tamanho. Quanto mais você se conhecer, maior será a sua possibilidade de prever as suas ações em determinados momentos.

Tenha orgulho de si mesmo e do seu sucesso, reconheça as suas vitórias e comemore! Não espere dos outros esses reconhecimentos. Espere de você!

Se você precisa de ajuda para organizar e planejar sua vida e carreira, conte com a Thutor! Conheça nossa thutoria e tenha uma atenção especial.

Cadastre-se