Vamos lançar um NOVO OLHAR sobre tudo o que está a nossa volta?

Felicidade, FG na Prática, Filosofia de Gestão e Relacionamento

Hoje (20/03) é o dia internacional da felicidade, data criada pela Organização das Nações Unidas em 2012.

Apesar da data ter sido criada para “promover a felicidade entre os povos” o relatório mundial “World Happiness Report 2019” – divulgado hoje pela Gallup e desenvolvido em parceria com diversos pesquisadores – trouxe dados de uma realidade triste: 2018 foi o ano recorde de infelicidade mundial desde o início da pesquisa.

Diante desses dados, pare agora um instante e olhe o que existe em torno de você.

Reflita o que acontece na sua vida, no seu trabalho e provavelmente concordaremos que o mundo não é um lugar cartesiano, calmo e organizado e que, nem tudo acontece da forma como planejamos.

A evolução social, pautada pela evolução tecnológica, contribui para essa sensação de mundo SEMPRE em movimento e numa velocidade cada vez maior. Apesar de ter começo, meio e fim, nossa história não é linear e isso pode nos deixar confusos e, às vezes, perdidos.

Quando a Filosofia de Gestão te provoca a lançar um NOVO OLHAR sobre o que está a sua volta, a proposta é SER FELIZ mesmo vivendo uma vida complexa.

Uma coisa é fato: Não dá para esperar que os efeitos aleatórios e imprevisíveis do dia a dia deixem de existir.
A ideia não é se conformar, mas mudar a ótica e enxergar formas de viver a vida mais leve, conectada com os seus valores, priorizando as coisas simples, com menos cobranças e sendo o melhor para si e para o todo.

Ao assumir esse papel de protagonista da sua felicidade, aliado ao seu propósito de vida como alvo, não há mais espaço para inércia e para o pessimismo. É hora de quebrar os círculos viciosos que te impedem de enxergar a beleza da vida e tudo o que a envolve, por mais simples e rotineiras que as tarefas sejam, identificando e aproveitando a oportunidade de aprender a cada novo desafio.

Entre o começo e o fim da própria vida, por mais que haja circunstâncias favoráveis ou desfavoráveis, cada pessoa tem sempre nas mãos a possibilidade de fazer sua história diferente.

Que tal fazermos um 2019 mais feliz?

Faça diferente em 2019 e participe da segunda edição do FG NA PRÁTICA, uma imersão na Filosofia de Gestão com as melhores práticas da Nova Cultura Organizacional e Gestão COM Pessoas. Dias 13 e 14 de maio em Campinas/SP!

Garanta sua vaga