5 dicas sobre vida e carreira para jovens

Carreira, Filosofia de Gestão, Gestão e Organização

O texto foi criado para aquele que quer fazer a diferença e se destacar entre os demais profissionais do mercado. Se você está lendo, pode ter uma grande chance de ser um reconhecido profissional em sua carreira.

A praga da insatisfação no trabalho.

Quantas histórias lemos de “thutorados” que querem se recolocar no mercado principalmente porque não enxergam nenhum sentido nas atividades que desenvolvem!

Se lembrarmos dos nossos pais, ou daquela época que “trabalhador bom” é aquele que tem apenas um registro na carteira, vamos entender o porquê de tantas pessoas buscarem por “um lugar ao sol”.

O mercado atual está orgânico e a rotatividade de contratações e demissões nas empresas está cada vez maior. É que as pessoas vem buscando muito mais que realização profissional: buscam realização na vida, com sentido em tudo o que fazem.

Muitas vezes o profissional já é formado, tem seu emprego, ganha um excelente salário e um certo dia se questiona se realmente é feliz. Outras, ele está concluindo a faculdade, o emprego que tem foi ótimo para investir em seu desenvolvimento profissional, mas precisa buscar algo que o desafie mais. Por isso, sugerimos alguns passos que poderá contribuir com uma ação mais direcionada. Um passo mais justo e decisivo no fluxo orgânico das atividades profissionais da sua vida. Quer uma carona neste raciocínio? Vem com a gente!

1. Querer

O que você realmente quer?

Feche seus olhos e sem nenhum julgamento, coloque num papel todas as atividades profissionais que você acredita que te fazem feliz. Durante cinco minutos escreva profissões e atividades que possam levar você a sorrir todos os dias, durante essa rotina.

Caso as palavras não venham com facilidade, entenda que isto é normal. Por isso, nos especializamos tanto em orientar as pessoas, conciliando carreira e vida pessoal. Para te ajudar, oferecemos uma thutoria especializada e personalizada em nossa plataforma, não deixe de conhecer.

“Planejar é ver o fim desde o começo”. Márcio Fernandes.

2. Planejar

Ser organizado e planejar com antecedência faz com que você esteja à frente de muita gente que vive sem hora para nada. Você terá mais tempo para aproveitar a vida e fazer o que gosta. As situações inesperadas também não serão tão caóticas, porque você estará alguns passos adiantado e já sabe onde quer chegar. É importante ser flexível para lidar com essas situações inesperadas. Tenha uma agenda, ela será uma grande parceira. Leia mais sobre gestão do tempo aqui.

3. Acreditar

Com o seu objetivo traçado e seu plano escrito, o importante agora é você acreditar. E não é achar “que pode e vamos experimentar”; É entrar pra valer! É dedicação e muito trabalho pela frente.

“Toda pessoa que leva na bagagem propósitos positivos, disciplina, coragem, energia e entusiasmo será capaz de seguir viagem até o fim e encontrará um porto seguro”. Márcio Fernandes.

4. Melhorar

Faça sempre uma avaliação daquilo que você pode melhorar. Não se permita cair na mesmice. Ande totalmente na direção contrária da inércia. Movimente-se!

“Mudar para evoluir. É uma premissa básica da vida e do negócio. Crie um ambiente no qual a mudança seja um processo sistematizado e natural, que abranja todas as pessoas e todos os processos”. Márcio Fernandes

5. Inspirar

Da mesma forma que foi difícil para você passar por toda essa fase e chegar onde está, muita gente precisa de um conselho, uma ideia, uma mão. Compartilhe seus conhecimentos, sirva de inspiração para quem quer trilhar o mesmo caminho. Influencie e engaje as pessoas a ter um propósito maior.

Se você precisa de ajuda para organizar e planejar sua vida e carreira, conte com a Thutor! Conheça nossa thutoria e tenha uma atenção especial.

Quero Assinar