Passos essenciais para definir objetivos e metas

Gestão e Organização

O início de um ciclo nos convida a fazer planos, seja o início de um ano, trabalho, aulas, ou ainda aquela vontade enorme de mudar e chegar a algum lugar diferente na sua vida. Assim, é preciso colocar objetivos e metas para compor esse projeto de vida.

Foi pensando nessa questão que criamos alguns passos para te ajudar a cumprir os seus objetivos e conquistar o que planejou. Vamos lá?

Como estabelecer objetivos e metas?

1º passo: O que você deseja especificamente?

Seja o mais específico possível, visualizando onde você quer que aconteça, o seu tempo, quem participa dele e quanto.

2º passo: Qual será a evidência de que você conseguiu alcançar o seu objetivo?

Você precisa ter meios de medir o alcance de seu objetivo, imaginando o que vai lhe acontecer quando atingí-lo. Este ponto aqui é muito importante para sua motivação. Escreva num papel, deixe visível para que você seja estimulado frequentemente.

3º passo: O seu objetivo é alcançável?

Alguém já conseguiu atingir o mesmo objetivo que você está querendo atingir? Você tem ou pode obter os recursos necessários para atingir esse objetivo? É importante sonhar, e esse sonho não só pode como deve ser alto. O fundamental é dar os primeiros passos e visualizar esse sonho como tangível. Você deve acreditar que é capaz!

4º passo: Por quê o atingimento desse objetivo é importante para você?

Quais os valores que você irá satisfazer ao atingir esse objetivo? Quando atingir esse objetivo, você terá uma sensação de ter realizado o seu propósito de vida, ou a caminho disso?

5º passo: Quando você deseja atingir esse objetivo?

Você está ciente de que percorrerá um caminho para atingir o seu objetivo? Qual será o seu primeiro passo? Você consegue estabelecer 5 metas entre o primeiro passo e a conquista de seu objetivo? É importante colocar prazos para cada meta.

6º passo: Estabeleça o seu plano de ação!

Determine períodos de revisão das ações já realizadas e faça correções na trajetória, se necessário. Este passo vai te empoderar a adaptar ações para melhorar seu desempenho e te motivar, mostrando o quanto está próximo de atingir o que deseja.

Lembre-se: a responsabilidade para atingir os seus objetivos é única e exclusivamente sua! Comprometa-se!

Precisa de ajuda para se organizar e definir seus objetivos e metas? A Thutor pode te ajudar! Assina já e fale com um de nossos thutores, que vai te dar um atendimento personalizado.

Quero Assinar