5 dicas para fazer sua empresa crescer em 2017

Empreendedorismo

Em time que está ganhando se mexe SIM! Expulse a inércia da sua empresa e busque inovações e melhores resultados. Supere os limites!

Quer dicas para chegar lá ainda neste ano? Então aproveite:

1. Acreditar!

Para iniciar um processo de engajamento, tomar ações para um projeto, conquistar resultados, o ponto chave é acreditar que você e sua equipe são capazes. O que há dentro de vocês é maior e mais forte do que as adversidades que enfrentarão pelo caminho. E há motivos de sobra para conquistarem os objetivos.

2. Praticar

Nadar sozinho vai levar você a algum lugar, com certeza. Contudo, fazer juntos vai levar além e faz toda a diferença para os resultados da empresa e para a vida das pessoas que se desenvolvem juntas. Crie metas com a sua equipe! Busquem, juntos, listar as ações que deverão desenvolver para alcançar os objetivos.

3. Melhorar

“Mudar sempre para melhorar continuamente é o único caminho – da felicidade e do lucro”. Márcio Fernandes.

As mudanças tendem a chegar de forma natural. Reconheça e faça uma avaliação geral para identificar se a mudança tem que ser 360°. Caso não surja naturalmente, estabeleça um período para avaliar as possíveis mudanças.

Mude o que for preciso para ganhar eficiência!

4. Compartilhar

Quando você é muito bom numa determinada atividade é fundamental compartilhar seus conhecimentos. Essa ação poderá influenciar e engajar as pessoas num objetivo mais sistêmico, sendo elas parte da sua equipe ou indiretamente participativa. Perceba que aqui deve haver um interesse genuíno e que o “ganhar” é uma consequência das ações dispostas a contribuir com o desenvolvimento do outro.

“O compartilhamento inclui ações de cidadania, o que ajuda as pessoas a incorporar competências gerenciais, promovendo, consequentemente, a humanização nos negócios”. Márcio Fernandes.

5. Resultados Positivos

Seguindo as 4 dicas anteriores, você vai alcançar os resultados positivos que tanto persegue. Não se esqueça que para isso é importante buscar a contribuição de todos da empresa, visando o respeito e a valorização das pessoas.

“Quando a pessoa se conscientiza e se apodera de sua autonomia, torna-se protagonista e se engaja com naturalidade na busca por melhorias e pela superação de metas”. Márcio Fernandes.


Qual a melhor maneira para desenvolver habilidades, potencializar resultados e equilibrar a sua vida pessoal e profissional?

Nós da thutor, somos propagadores da Filosofia de Gestão, uma nova forma de pensar, gerir e liderar, visando potencializar os resultados da sua empresa ou carreira através de conceitos simples como a felicidade, o respeito e a valorização das pessoas, a coerência entre o discurso e a prática, entre outras características que juntas podem trazer a melhor alternativa para você: ser feliz, ter rentabilidade, ser um bom líder e ter uma vida equilibrada.

Você precisa de uma mãozinha para gerir sua empresa sem tanto esforço? Ganhar produtividade? Colaboradores mais engajados e felizes? Conte com a Thutor!

Quero Assinar